7 Dicas Para Namorar Alguém Com Depressão

Em um mundo perfeito, namoro seria como uma comédia romântica dos anos 90. Haveria um encontro bonito, você cairia no amor, você teria alguma pastelão coisas e pequenos mal-entendidos—então você gostaria de cavalgar ao pôr do sol juntos.

Mas o namoro e os relacionamentos são nada simples. (Olá, #adulting.) A depressão afeta cerca de 20 por cento dos adultos nos EUA a cada ano, de acordo com a Ansiedade e a Depressão Association of America. Então, sim, isso significa que você pode um dia encontrar-se em um relacionamento com alguém que está lutando.

Vale a pena observar: a Depressão pode atacar a qualquer momento, então, mesmo se você estiver em uma LTR, você pode um dia encontrar o seu parceiro lidar com a persistência de tristeza, ansiedade, pessimismo, perda súbita de interesse normalmente alegre atividades ou diminuir em energia ou em curso de fadiga (leia mais sobre a depressão aqui).

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Assim como qualquer outra luta, a depressão pode adicionar estresse para um relacionamento, diz Heather Lofton, Ph. D., pessoal do terapeuta no Instituto Da Família na Northwestern University. Mas existem algumas maneiras de navegar, mantendo o seu vínculo forte.

1. Aprender sobre a depressão

Educar-se sobre o que acontece quando as pessoas lutam com a depressão podem ajudar você a entender o que eles estão passando. “A depressão é uma alteração do funcionamento do cérebro que resulta em pessoas terrível sensação emocionalmente”, diz Lisa Marie Bobby, Ph. D. licenciado, o casamento e a família, terapeuta e autor de Exaholics. Saber o que está acontecendo para um ente querido experimentar o depression pode ajudar você a abordá-los com empatia. (Mas, ao mesmo tempo, saber que você também pode se sentir ressentida, às vezes, e isso é normal.)

2. Só de estar lá.

.Alguém com depressão podem isolar-se, não pedir ajuda, ou que tenham dificuldade de falar sobre o que está acontecendo, diz Lofton. Pode ser muito difícil saber exatamente o que você deve fazer durante os episódios quando eles estão sofrendo.

Mas você não tem que se preocupar em fazer o certo, exato coisa. “Quando o seu parceiro parece para baixo, estando presente fisicamente e emocionalmente pode ser uma ótima forma de apoio”, diz ela. Isso significa que, ao invés de tentar oferecer soluções ou falar-lhes de seus sentimentos (por exemplo, “você não deve pensar dessa forma” ou “snap”), simplesmente estar lá para ouvi-los. A compaixão pode ir um longo caminho para torná-los se sentir apoiada.

3. Ser pró-ativo.

Estimular comportamentos saudáveis, que são importantes para eles se sentirem bem-diz Bobby. Ele pode ser tão simples como sugerindo que você dois vão para um pé após o jantar. Ou dando espaço para que elas jornal ou meditar.

Lembre-se apenas ao suporte, ao invés de empurrar. Não é o seu trabalho para persegui-las sobre se eles iam para a terapia de compromisso ou tomou a medicação, ela diz.

4. Não ser a correção.Getty Images

Você não está aqui para curar seu parceiro depressão, diz Lofton. Na verdade, colocando pressão sobre si, pode ser problemática e tomar um pedágio em sua saúde mental, por Yale pesquisa.

“Tomar a pressão fora de si mesmo para ser o único prestador de cuidados e a felicidade”, diz Lofton. Sim, essa é a maneira mais fácil de dizer do que fazer. Mas é possível, e acontece pela definição de fronteiras. Ser solidário com eles através de sua jornada, mas têm uma vida própria, também. Continuar a participar em atividades que você goste e passar o tempo com os outros. Em outras palavras, não desistir de suas viagens diárias para o ginásio só porque você acha que eles precisam de você para sempre estar ao seu redor.

A auto-reflexão é também a chave para se proteger, diz Lofton. Pergunte a si mesmo se suas necessidades estão sendo atendidas e como você pode cuidar de você.

5. Considere a possibilidade de aconselhamento para casais.

Não empurre o seu parceiro para aconselhamento (não vai funcionar), mas se eles estão hesitantes sobre ir para a terapia sozinho, você também pode sugerir aconselhamento para casais. Não só ele pode ser uma entrada para eles em terapia individual, mas você também pode falar com um terceiro sobre como a depressão afeta o relacionamento e o que você está fazendo como um casal para gerenciá-lo, sugere Bobby.

Se isso falhar, na verdade, ela sugere ir à terapia sozinho. De que maneira você pode aprender estratégias para existir na relação que o mais saudável possível. Ou sentir se é, na verdade, não trabalho para você.

6. Reavaliar seu futuro

Getty Images

“As pessoas podem entrar em situações que são absolutamente devastador cinco ou 10 anos de estrada”, diz Bobby. “Muitas vezes vejo as pessoas caem no amor com alguém potencial e que pode entrar e manter um relacionamento por anos, perseguindo o sonho de quão grande é a sua vida será quando o seu parceiro faz alterações”, diz ela.

É absolutamente possível que alguém lutando com a depressão para se recuperar, no entanto, se o seu parceiro não está ativamente buscando ajuda em alguma forma de aconselhamento, medicação, mudanças de estilo de vida—e você não está feliz ou sua afetando sua saúde mental, ela sugere que você terminar o relacionamento ou a pé antes de ficar sério.

7. Sabe o que você precisa.

Sim, a sugestão de dividir pode parecer insensível, mas ele não faz de você uma pessoa ruim. “É bom se importam o suficiente sobre si mesmo para tomar decisões que são saudáveis para você”, diz Bobby. Ele requer batendo em um forte sentimento de confiança e honrar as suas necessidades. E, sim, você pode dizer a eles para segurar o seu número para depois procurarem ajuda, ela diz.

Jessica MigalaJessica Migala é um escritor de saúde especializados, em geral, bem-estar, fitness, nutrição e cuidados para a pele, com trabalhos publicados em Saúde da Mulher, Glamour, Saúde, Saúde do homem, e mais.

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